Sociedade

Três pessoas afogadas na província do Huambo

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, no último fim-de-semana, no Huambo, a morte de três pessoas, por afogamento, entre elas uma menor de 15 anos, quando tentavam acarretar água em uma estação de captação e em cacimbas, nos municípios de Ucuma, Cachiungo e Bailundo.

20/04/2021  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR
O chefe da Secção de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial do SPCB, sub-inspector-bombeiro Alberto Kakunde, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os afogamentos foram causados por negligência.

Acrescentou que estão a ser realizadas campanhas de sensibilização para que a população acate as medidas preventivas.  

"As chuvas que se registam, neste período do ano, em toda a extensão do território da província, causaram, também, a morte de três cidadãos e ferimentos em dois, atingidos por descargas eléctricas, nas aldeias de Kapali e Mutangui, municípios da Caála e Bailundo", explicou o oficial do SPCB.

Durante a semana finda, pelo menos uma farmácia e oito casas ficaram destruídas e 12 inundadas, nos bairros Santo António, no sector Comandante Nzaji, arredores da cidade do Huambo, afectando mais de 100 pessoas, ao passo que, no município do Ca-chiungo, 40 residências perderam o tecto, deixan-do ao relento mais de 200 munícipes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade