Sociedade

Três mil jovens orientados sobre economia saudável

Pedro Bica| Jornalista

O vice-presidente do Fórum Internacional de Jovens com as Embaixadas (FIJE) disse, ao Jornal de Angola, que pretendem formar, até Julho deste ano, mais de 3 mil jovens.

21/05/2024  Última atualização 08H41
© Fotografia por: DR

Hilário Faria explicou que a meta é levar o projecto até às comunidades mais recônditas do país. "Estamos a capacitar os jovens, sobretudo em matérias ligadas à criação de planos de negócios e como buscar financiamento, para apoiar as pequenas e médias empresas”, avançou.

Um dos principais pontos da criação do programa, realçou, é a promoção do empreendedorismo em Angola. É missão da FIJE, adiantou, envolver, não só, os empreendedores e as incubadoras, mas, também, as universidades e institutos politécnicos e empresas, nos projectos de empreendedorismo.

O objectivo, realçou, é ajudar a materializar as políticas públicas sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento.

 
Certificados

Nuno Gonçalves, um dos administradores do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação(IAPMEI), considerou fundamental a formação contínua dos jovens, tendo destacado a entrega de 430 certificados aos finalistas do Projeto de Apoio no Acesso a Financiamento (Envolver).

Nesta primeira fase, esclareceu, o projecto vai incluir jovens das províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Huambo.

O próximo ano, para a segunda fase, frisou, em função do interesse demons- trado pela juventude, a Comissão da União Europeia pretende alargar a iniciativa às demais províncias do país.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade