Desporto

Três listas concorrem para liderar associação

O candidato da lista B ás eleições da Associação Provincial de Futebol do Cunene (APFC) para o ciclo olímpico 2020/24, Petronilo Nicasio afirmou que o trabalho será virado todo para o escalões de formação, caso vença hoje as eleições para liderar o futebol naquela região.

25/07/2020  Última atualização 16H01
DR © Fotografia por: Candidadtos querem expandir modalidade nas comunidades

“Tudo aqui esta estagnado desde 2012. O trabalho estará virado para o escalões de formação. Queremos resgatar os torneios de selecções municipais em Sub-17 e 20, e o campeonato provincial sénior”, prometeu.
O candidato ao cadeirão máximo do futebol na província do Cunene, assegurou buscar esforço institucional, para colocar no mínimo uma equipa a disputar o Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola.

“ Neste momento terminamos o projecto para o ciclo olímpico 2020/24. Temos duas equipas organizadas, AKC e o Casquilho FC, e vamos envidar esforços junto do Governo Provincial, para ver se colocamos uma equipa no Campeonato Nacional dentro do nosso mandato”.
Petronilo Nicasio, de 37 anos, formado em Educação Física, concorre pela Lista B, e está preocupado com o reduzido número de clubes na província e não legalização na Federação dos existentes. Garante que está comprometido com o resgate do futebol na província. “Queremos ajudar os clubes a legalizarem-se junto da FAF. Temos aqui 40 equipas e muitas delas não são federadas”, frisou.

Para o antigo praticante Germano de Jesus Fernandes, líder da lista C, concentra a campanha na perspectiva de devolver o futebol aos bairros, através de campeonatos municipais, para a descoberta de talentos.
Faz parte da agenda dos três candidatos conseguir suporte institucional para apoiar as equipas que disputarem as provas de acesso, de maneira a encontrarem uma vaga na principal montra do futebol nacional “Girabola”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto