Sociedade

Três escolas são erguidas no município do Cazenga

A construção de três novas escolas do ensino primário e um campo polidesportivo a ser erguidas no município do Cazenga, em Luanda, arrancam na próxima semana e ficam concluídas dentro de oito meses.

28/06/2020  Última atualização 11H21
DR © Fotografia por: Três escolas são erguidas no município do Cazenga

As infra-estruturas, que constam do Programa Integrado de Investimento nos Municípios (PIIM), está orçado em 250,6 milhões de kwanzas. As escolas vão ser construídas nos distritos urbanos 11 de Novembro e Kima-Kieza, com 12 salas de aula cada, nos bairros do Campão e Angolano (Campo da Poeira).

No Distrito Urbano do Kalawenda, arredores da Terra Vermelha, prevê-se a construção de uma escola com sete salas de aula, ao passo que no Tala-Hady, no interior da Escola Grande, será erguido o campo polidesportivo.

A administradora-adjunta para a Área Técnica, Infra-Estrutura e Serviços Comunitários do Distrito do Kima-Kieza, Madalena Quitela, disse que a construção de escolas vai permitir à entrada de mais crianças que se encontram fora do sistema de ensino.

“Sabemos que o ensino é um bem fundamental para os nossos pequenos, por isso peço aos pais e encarregados de educação que orientem os filhos a cuidarem do bem de que vão usufruir”, aconselhou.

António Inácio, representante da Administração Municipal do Cazenga, fez a apresentação do projecto, que será construído numa área de 824 m2, com apenas um piso, salas de aula, serviço de administração e área recreativa. A escola vai acolher, em dois turnos, 600 alunos.

As obras estão a cargo das empresas Urbalux, SA, e a P&W, imóveis, Lda e será fiscalizada pelo grupo Sogespro Engenharia.

O município do Cazenga tem inscritos no Programa Integrado de Investimento nos Municípios (PIIM) oito projectos, entre os quais a construção de escolas, campos polidesportivos e reabilitação de vias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade