Os actos de gestão do Porto de Luanda, incluindo os praticados pelo Conselho de Administração, têm sido escrutinados a nível nacional e internacional, bem como pelos sindicatos e por instituições de auditoria e fiscalização interna e externa.
Analistas contactados pela Lusa sobre as conclusões do Fórum de Cooperação China e África, da semana passada, convergem na ideia de que a relação vai mudar, afastando-se da simples exportação de matérias-primas, mas não para já.
O Banco Comercial Angolano (BCA) e o Banco Keve lideram a lista dos bancos com a taxas mais atractivas do mercado, durante a semana, com um câmbio de 891,24 e 891,41 kwanzas, por cada dólar, respectivamente, de acordo com o Banco Nacional de Angola (BNA).
Os Bancos Comercial do Huambo (BCH), Sol e Crédito Sul (BCS) estão entre os que têm a taxa menos atractiva do mercado com um câmbio de 943,50, 940,94 e 925,00 kwanzas, por cada dólar, respectivamente.
O Banco de Fomento Angola (BFA) e o Standard Bank Angola (SBA) fecham o Top cinco dos bancos com a taxa do dólar mais cara no valor de 921,98 e 919,87 kwanzas.
Os números mostram ainda que no final da semana de 2 a 18 de Agosto o preço mínimo do dólar foi de 891,24, um ligeiro aumento de 1,01 por cento, em relação ao valor cobrado na semana passada (882,26).
Euro
No que diz respeito ao euro, os números mostram ainda na semana de 2 a 18 de Agosto que o euro manteve o preço mínimo cobrado na semana passada de 916,018 kwanzas por cada euro, e é comercializado pelo Banco Keve que se mantém na liderança com a taxa mais barata.
Seguem-se na lista o BCA e Banco Económico com uma taxa de 959,915 e 973,750 dólares por cada euro.
Constam da lista dos bancos com a taxa mais cara, BPC, Sol, BCH, BVB e BCI, este último com o valor mais alto de 1102,177 dólares por cada euro.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola e Benim podem assinar, ainda este ano, um acordo no domínio da transportação aérea para o projecto cultural pan-africano do Festival de Vodu, onde a TAAG poderá operar vôos através da rota Rio de Janeiro-Luanda-Cotonou.
A actual importação de carne de frango e que custa ao país 170 milhões de dólares/ano com a sua aquisição no exterior deve ser vista pelos empresários do ramo como um factor de oportunidade de negócio, por via da criação de condições para auto-suficiência na produção nacional.
A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) realiza desde terça-feira, em Luanda, o III Encontro Metodológico sobre Gestão de Riscos e Desastres Naturais, com o objectivo de encontrar as melhores soluções que visam mitigar as diferentes formas de calamidades ocorrentes no país.
O secretário de Estado para Águas, António Belsa da Costa, anunciou, terça-feira, em Luanda, que até 2027, vão ser concluídas cerca de 1,4 milhão de ligações domiciliares para a distribuição de água potável em todo o país.
Angola defendeu na ONU que o Conselho de Segurança precisa de garantir um apoio político completo e consistente às operações de paz, a fim de lhes permitir cumprir os seus mandatos de forma mais eficaz e criar condições favoráveis para encontrar soluções duráveis em conflitos.
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, reuniu-se terça-feira, em Luanda, com alguns líderes religiosos para auscultar a participação social das igrejas no seguimento da educação, saúde e combate à pobreza. Em audiência, a Vice-Presidente da República recebeu o Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) e o Conselho de Igrejas de Reavivamento de Angola (CIRA).
Seis mil e 597 utentes com diversas patologias foram atendidos, durante sete dias, no navio-hospital chinês “Arca da Paz”, durante a sua estadia no país, informou, terça-feira, o capitão-de-mar-e-guerra Joaquim Caculo.
O presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Fernando Gonzalez Llort, considerou, terça-feira, em Havana, Cuba, a figura de António Agostinho Neto como um homem de pensamento crítico, de carácter firme que sonhou e criou uma República soberana contra todas as interferências de potências estrangeiras.