Regiões

Transportes públicos reforçados com 19 novos autocarros

Victória Quintas / Huambo

Jornalista

O Governo Provincial do Huambo procedeu, sábado (26), à entrega de 19 novos autocarros às empresas vencedoras do concurso público, realizado em Janeiro, para o reforço das rotas urbanas e inter-municipais.

27/02/2022  Última atualização 07H21
© Fotografia por: DR

O acto foi orientado pelo director do Gabinete Provincial dos Transportes, Joaquim Salinga, que esclareceu que, dos 19 autocarros entregues, nove estão destinados às rotas urbanas e os restantes à cobertura e reforço das linhas inter-municipais, melhorando a mobilidade das pessoas, em virtude de os municípios estarem separados por longas distâncias.

Com os meios entregues ontem, a província do Huambo passa a ter uma frota operacional de 59 autocarros. Joaquim Salinga apelou à manutenção e bom uso dos meios.

Benjamim Chicomo, responsável da empresa BCG, que beneficiou de sete autocarros, garantiu que, com estes meios, serão criados mais 20 postos de trabalho, realçando que se agirá em conformidade com as orientações do Gabinete Provincial dos Transportes, quanto ao uso correcto dos autocarros.

A RCH também recebeu sete autocarros. O administrador da empresa, Jacinto Henriques, disse não ter sido ainda definidas as rotas, pelo que aguarda pela atribuição.

"São autocarros para 30 passageiros. Pretendemos melhorar a mobilidade da população e criar 14 postos de trabalho, para motoristas e cobradores”, disse.

O preço do transporte urbano está fixado em cem kwanzas, enquanto a inter-municipal, a depender das distâncias varia entre 400 e 600 kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões