O apetrecho com tecnologia moderna do posto fixo da Rádio Huíla, no município de Quilengues, 150 quilómetros a norte da cidade do Lubango, melhorou substancialmente a qualidade e abrangência do sinal, atingindo várias comunas e povoações da região sul e oeste.
Os transportes públicos e particulares vão retomar a actividade regular, na cidade do Lubango, província da Huíla, 48 horas depois da paralisação.
A decisão foi conhecida após o final do encontro realizado, esta quinta-feira, entre o governador local, Nuno Mahapi, a Direcção da AMOTRANG e a Nova Aliança dos Taxistas na Huíla.
O governante assegurou o início do processo da entrega dos cartões de combustível aos taxistas cadastrados numa primeira fase, no sistema "Non Stop”, nas próximas 24 horas.
A AMOTRANG, que tem cerca de 30 mil associados, 20 mil dos quais cadastrados, retoma a actividade sem qualquer alteração no preço das corridas, refere o Governo Provincial da Huíla, na página de Facebook.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm homem, de 30 anos, foi detido, na madrugada desta sexta-feira, pela Polícia Nacional, na província de Benguela, no bairro da Restinga, no Lobito, depois de ser apanhado a furtar uma placa placa electrónica no interior de uma viatura.
O número de vagas atribuídas para o concurso público este ano, 236, está muito abaixo dos cinco mil professores que o sector da educação necessita para colmatar o défice registado no Cuando Cubango.
A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.