Regiões

Transportes públicos com novos autocarros

Um total de vinte novos autocarros de marca Volkswagen assegura o serviço de transportes públicos no casco urbano da cidade do Huambo, e desta para os restantes dez municípios que compõem a circunscrição administrativa da província.

12/10/2019  Última atualização 08H41
DR © Fotografia por: Os novos autocarros foram entregues pela governadora

Os meios à disposição da população vão beneficiar mais de 15 mil pessoas, entre estudantes, funcionários públicos e de empresas privadas, bem como comerciantes e camponeses que realizam as suas actividades em outros municípios da província.
“Não posso afirmar que a entrada em funcionamento dos autocarros vai resolver o problema dos transportes públicos, mas, seguramente, vão ajudar a sanar as dificuldades que muitos estudantes, que vivem na periferia da cidade, enfrentam para chegar à escola, assim como os trabalhadores que labutam no centro da cidade e que não dispõem de meios”, disse, na cerimónia de entrega, a governadora Joana Lina.
Os autocarros vão efectuar em rotas estrategicamente delineadas, que saem do centro da cidade do Huambo e atingem os bairros com maiores aglomerados populacionais, concretamente a Centralidade do Lossambo, os bairros São João, São Pedro, Cambiote, Chiva, Capango, Bom Pastor, Benfica e Chipipa, entre as seis e as 22h00, todos os dias da semana.
As rotas intermunicipais, com saída do centro da cidade do Huambo, vão ligar os municípios da Caála, Longonjo, Ekunha, Ukuma, Tchinjenje, Londuimbali, Bailundo, Mungo, Catchiungo e Tchicala Tcholoanga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões