Cultura

Trace homenageia música africana em Kigali

JA Online

Kigali vai acolher a primeira edição do Trace Awards & Festival, de 20 a 21 de Outubro, um evento que celebra a criatividade, o dinamismo e a credibilidade da música e da cultura africana, soube o JA Online, através de uma nota.

02/06/2023  Última atualização 01H22
© Fotografia por: DR | Arquivo

O evento incluirá uma cerimónia musical de três horas, transmitida em directo (21 de Outubro de 2023), precedida de um festival cultural de dois dias destinado a estimular e a empoderar os criadores e os fãs de música.

Com actuações dos principais artistas africanos e afro-descendentes do mundo, os Trace Awards terão lugar no maior espaço da África Oriental, a BK Arena, em Kigali, no Rwanda, perante 7.500 aficionados, artistas, líderes de opinião, criadores de estilo e influencers de África e do mundo.

Os prémios distinguirão um vasto leque de géneros musicais, desde o afrobeat ao dancehall, ao afro-pop, ao mbalax, ao amapiano, ao  zouk, à kizomba, ao genge, ao coupé-décalé, ao bongo flava, ao soukous, ao gospel, ao rap, ao kompa, ao rhythm and blues e à rumba, bem como aos criadores  inseridos nas várias categorias culturais e de lifestyle.

O Trace é um canal francês que existe desde 2003 e que anteriormente era conhecido como MCM Africa. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura