Sociedade

Trabalhadores da Saúde em reflexão

Angola comemora sábado, 25 de Setembro, Dia do Trabalhador da Saúde, reservado à reflexão, com o sentimento direccionado para a dignidade, dedicação, profissionalismo, ética, orgulho, empenho, compromisso e solidariedade na prevenção e controlo das doenças no país.

24/09/2021  Última atualização 23H04
Dia do Trabalhador de Saúde em ambiente de pandemia © Fotografia por: DR

A data assinala-se num momento em que os profissionais da saúde, entre os quais médicos, enfermeiros e demais técnicos, enfrentam a pandemia em busca de forma incansável de soluções para segurança sanitária e bem-estar das famílias.

Nesta jornada, em memória do médico Américo Boavida, falecido a 25 de Setembro de 1968, o Ministério da Saúde informa em nota que os postos de vacinação contra Covid-19 estarão fechados sábado (25) e retomam o funcionamento segunda-feira (27), lembrando que "as vacinas são gratuitas, seguras e salvam vidas”.

Além de servir de reflexão para a humanização no exercício da assistência médica, a data propõe-se incentivar a criação de condições para a formação, capacitação contínua dos trabalhadores, melhoria das condições laborais e sociais dos seus profissionais.

O Governo tem estado empenhado no aumento da qualidade e quantidade da força de trabalho neste sector, por ser uma das áreas em que, pela importância, se torna necessário enquadrar médicos e outros profissionais no sistema público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade