Sociedade

TPA arrecada bens diversos para vítimas do ciclone Idai

A Televisão Pública de Angola (TPA) arrecadou cerca de 100 toneladas de bens diversos e 20 milhões de kwanzas para apoiar as vítimas do ciclone Idai em Moçambique.

27/04/2019  Última atualização 10H03
Dr

A informação foi prestada na quinta-feira à imprensa pelo coordenador da campanha, Cabingano Manuel, no acto em que fazia a recepção de quatro toneladas de bens diversos doados pela Igreja Teosófica Espírita.
De acordo com o responsável, com essa doação, dá-se por encerrada a recepção de bens, quer por parte de entidades individuais, quer colectivas, aguardando-se apenas pelos produtos a serem levados pelos espectadores que irão assistir ao espectáculo musical a ter lugar dia 30 deste mês, no pátio da Cidadela Desportiva.
Fez saber que o show vai contar com a participação de 30 músicos nacionais e moçambicanos.
Cabingano Manuel disse que a TPA prevê fazer a entrega dos bens às entidades moçambicanas no dia 2 de Maio deste ano, na cidade da Beira, região mais afectada pelo ciclone Idai.
A líder da Igreja Teosófica Espírita, profetiza Suzete João, ressaltou que o donativo faz parte da responsabilidade social da congregação que lidera.
Para Suzete João, é dever da igreja prestar ajuda àqueles que sofrem, praticando a caridade a qual complementa a expansão das sagradas escrituras.
Informou que os bens doados foram oferecidos pelos fiéis da congregação religiosa após apelos lançados em diversos cultos.
O ciclone Idai, corrido no dia 14 de Março deste ano, atingiu Moçambique (país mais afectado), Malawi e Zimbabwe.
Classificado como um dos desastres naturais mais graves de sempre no hemisfério sul, o desastre natural provocou 603 mortos e afectou 1,5 milhões de pessoas na região centro de Moçambique.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade