Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
O presidente da Toyota Tsusho Corporation e cônsul honorário de Angola em Nagoya, Ichiro Kashitani, afirmou, esta terça-feira, num dos maiores centros industriais e comerciais do Japão, que a multinacional nipónica pretende contribuir para a solução das questões sociais no país, em particular, e em África, no geral.
Falando depois da assinatura de três memorandos com as instituições angolanas, cuja cerimónia foi testemunhada pelo Chefe de Estado, João Lourenço, Ichiro Kashitani realçou que hoje, mais uma vez, se confirma a cooperação com os ministérios da Saúde, da Energia e Águas, e também com a Companhia de Desenvolvimento da Barra do Dande para o desenvolvimento de energias limpas.
"Basicamente em Angola, a Toyota Tsusho vai contribuir para o futuro sorridente das crianças. E espero que a iniciativa da nossa empresa possa chamar outras empresas do sector privado japonês e, para tanto, eu vou exercer também o meu papel de cônsul honorário de Nagoya para que isso aconteça”, declarou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comissária da União Africana (UA), Josefa Sacko, disse, em Durban, na África do Sul, que "o continente precisa de ligações mais fortes entre a ciência, a inovação e o agro-negócio" para que se consigam criar sistemas alimentares resilientes, capazes de resistir a futuros choques.
O Primeiro-Ministro português, António Costa, visita, esta terça-feira, algumas instituições em Luanda, com destaque para o Banco Caixa Angola, Fortaleza de São Francisco do Penedo e a Escola Portuguesa.
O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, prometeu, segunda-feira, em Luanda, apoiar Angola nos esforços de diversificação da economia e reforma do Estado, tendo anunciado o aumento da linha de crédito de 1,5 mil milhões para 2 mil milhões de euros, no quadro do novo Programa Estratégico de Cooperação 2023-2027, rubricado pelas autoridades dos dois Estados.
Angola e Portugal reforçaram, segunda-feira, em Luanda, o estado da cooperação com a assinatura de 13 novos instrumentos jurídicos, sendo um deles o Programa Estratégico de Cooperação entre os dois países, para o período 2023-2027, nos termos do qual a linha de crédito disponibilizada pelas autoridades portuguesas saiu de 1,5 mil milhões para 2 mil milhões de euros.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
Cinco mortos e oito feridos (ao contrário das duas mortes divulgadas pelo JA Online) foi o resultado do confronto entre taxistas e agentes da Polícia Nacional, ocorrido, na segunda-feira, nos municípios do Huambo e da Caála.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.