Gente

Toty Samed reage com satisfação

Toty Samed reagiu de forma eufórica à inclusão do seu nome na lista das 100 personalidades mais influentes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O autor do trabalho discográfico “Moxi” disse que se trata de uma conquista que não é apenas sua, mas de todos que têm contribuído para a afirmação e sucesso da sua carreira artística.

26/01/2023  Última atualização 06H15
© Fotografia por: DR

"Fui considerado pela Bantumen uma das 100 personalidades negras mais influentes de 2022. Uma conquista que não é só minha, mas de todos e todas que contribuíram para que este fosse um dos anos mais importantes da minha carreira”, escreveu o músico. Toty Sa’Med nasceu em Luanda, em 1989, e, é um cantor, compositor e multi-instrumentista, sendo um dos artistas de culto da nova música angolana.

Em 2016, gravou e editou "Ingombota”, co-produzido por Kalaf Epalanga, num EP que reúniu alguns clássicos do cancioneiro angolano num registo intimista, guitarra e voz, em que transpareciam influências que vão desde Bonga a Djavan de discos gravados nos anos 70. A canção ‘Namoro’, que fecha o EP, foi considerada "melhor Afro-Jazz” pela Rádio Luanda em 2017.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente