Cultura

Toty Samed apresenta em show temas do seu primeiro disco

Longe dos holofotes desde 2020, por causa da Covid 19, o cantor Toty Samed, que reside actualmente em Portugal, há três anos, regressou ao país em Fevereiro para realizar um show de apresentação do seu primeiro disco, no dia 25, a partir das 19h00, no espaço Nossa Ginga, na rua Tenente Valadin, na Baixa de Luanda.

13/03/2023  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

O show contará com a participação da cantora Nayela Simões e de outros artistas que Toty Samed não aceitou revelar os nomes por ser surpresa para os seus fãs.

O primeiro disco do cantor intitula-se "Moxi”, noventa por cento das músicas foram gravadas pelo próprio em Portugal e contou com a participação de Nayela Simões, Sara Tavares, José Eduardo Agualusa, Mia Couto, Nástio Mosquito, Nossa Apollo, produtor nigeriano, e do cabo-verdiano Jorge Mendes.

O disco tem a co-produção de Calafi Epalanga, produtor angolano residente em Berlim, e de Seid, produtor inglês. O cantor pondera residir definitivamente em Portugal, onde deseja solidificar a sua carreira. Toty canta há quinze anos e considera o lançamento do seu disco de estreia o momento mais alto da sua carreira. Apaixonado pela arte desde pequeno, Toty sempre teve o desejo de cantar, mas foi durante a sua infância e adolescência que aprendeu a tocar guitarra.

Fã de Bonga, Filipe Muken-ga, com quem já partilhou o palco do Palácio de Ferro, Fela Cuti, Stevie Wonder  e Miriam Makeba, mas é com o Bonga que Toty sonha em fazer uma música. Em 2016, o artista lançou uma EP de seis músicas intitulado "Ingombota”. Recentemente, Toty Samed assinou um contrato com a Sony Music Portugal e revelou que tem feito muitos concertos em terras lusas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura