Cultura

Top dos Mais Queridos: Músico Henrique Sozinho representa Cabinda

O músico Henrique Sozinho é o representante da província de Cabinda na edição do Top dos Mais Queridos/2023, ao sagrar-se vencedor da fase provincial com a música “Venha e veja Cabinda”.

02/06/2023  Última atualização 10H30
Henrique Sozinho conta com o apoio de todos os cabindenses © Fotografia por: DR

Em declarações, ontem, à Angop, Henrique Sozinho, também conhecido como Henrique Bitebi, que participa pela segunda vez consecutiva na fase nacional do Top dos Mais Queridos, disse ser um grande desafio, pois vai dar o seu melhor para alcançar lugares cimeiros  no final da competição.

Solicitou o apoio de todos os cabindenses para uma participação auspiciosa. Compositor e promotor de eventos, Henrique Sozinho começou a cantar desde pequeno no seio da família e na igreja.

Em 2004 grava a sua primeira música com o título "Nvika Malavu” e, um ano depois, o seu primeiro disco de oito faixas com o título  "Nani Ku Sali Sa”.

Em 2014 lança o segundo disco de originais, intitulado "Buisi Buma Tchia”,  tido como o de  maior sucesso de vendas a nível da província.

No ano de 2021, Henrique Bitebi sagra-se vencedor da fase provincial do Top dos Mais Queridos com a música "Minu Ndjeio” e em 2022 grava "Venha e Veja Cabinda”, eleita como a música popular do ano e a mais cantada actualmente. Henrique Sozinho informou que está em curso o seu terceiro trabalho discográfico.

Para além de músico, Henrique Sozinho é o secretário provincial de Cabinda da Indústria, Recursos Naturais, Petróleo e Gás em Cabinda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura