Cultura

Tony Nguxi lança “Testemunho Ocular”

“Testemunho Ocular: sob o olhar silencioso de uma criança (1967-2017)” é o título do livro de autoria de Tony Nguxi, a ser lançado amanhã, às 10h00, na sede da Akwafrica Fundação Cultura, no condomínio Jardim de Rosas, torre nº 2, em Luanda, com a chancela da Mayamba Editora.

10/09/2022  Última atualização 07H40
Tony Nguxi © Fotografia por: DR

O livro "Testemunho Ocular” é um retrato pessoal de um percurso de vida espiritual, cultural e social do autor Tony Nguxi, como um rio que corre ao ritmo da sua força nascente, partilhando as suas experiências e denunciando os perigos contra a sua identidade cultural diante de uma sociedade em construção, como nação angolana e como povo africano.

"É uma autobiografia, num discurso simples e informal de uma criança que acompanha, participa e sofre os eventos dramáticos e felizes da vida na África do Sul e em Angola. Como o próprio título, é um testemunho ocular sob o olhar silencioso de uma criança”, lê-se na nota de imprensa da editora.

Tony Nguxi, pseudónimo de António José Augusto, nascido em Agosto de 1967, natural de Luena,  Moxico, é músico, compositor, activista cultural, produtor, realizador e jornalista. Tem o curso superior de Jornalismo Comercial - Comunicação e Marketing pela Birnam Business College (Joanesburgo); em 2013 foi eleito delegado da União Nacional dos Artistas e Compositores no Moxico, onde exerceu as funções de director da Cultura. O autor é vencedor de vários prémios, como músico e realizador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura