Uma comitiva composta por 13 operadores turísticos, investidores e jornalistas estrangeiros da França, Itália e Espanha, constatam desde sexta-feira, nos municípios do Dirico e Rivungo, província do Cuando Cubango, as potencialidades da região angolana do Okavango.
A comissária da União Africana para Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Ambiente Sustentável, Josefa Sacko, reafirmou, em Roma, que o sector Agrícola é crucial para o desenvolvimento de África, mas defendeu que precisa de maior mecanização, para aumentar a produtividade económica, reduzir as perdas pós-colheita e atender à crescente demanda por alimentos.
A capital do Togo, Lomé, alberga de 3 a 4 de Julho, o primeiro "Fórum Infra para África", subordinado ao tema "Bankable, Scalable, Replicable". Iniciado pelo "Africa50", o fórum reúne líderes de vários sectores que partilham a sua experiência no investimento em infra-estruturas para responder às necessidades de desenvolvimento de África, refere o comunicado divulgado pelos organizadores.
O evento vai proporcionar uma plataforma para funcionários do governo, líderes empresariais e especialistas de toda a África e além para se envolver em discussões aprofundadas sobre oportunidades de investimento, inovação, parceria e o futuro da infra-estrutura do continente e, acima de tudo, para tornar o projectos financiáveis e para garantir que os mesmos possam ser replicados em larga escala em todo o continente.
O Fórum vai fazer parte da assembleia-geral de accionistas do Africa50, um grupo criado pelos governos africanos, o Banco Africano de Desenvolvimento e dois Bancos Centrais Africanos para ajudar a colmatar o défice de financiamento de infra-estruturas em África, facilitando o desenvolvimento de projectos, mobilizando instituições públicas e privadas financiamento do sector e investimento em infra-estrutura no continente.
O grupo Africa50 centra-se em projectos de média e grande dimensão que tenham impacto no desenvolvimento ao mesmo tempo que oferecem aos investidores uma rentabilidade adequada.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola apresentou, nos dias 26 e 29 deste mês, as potencialidades no domínio agrícola durante a Conferência Internacional Empresarial “IMEX-Alcoy 2023”, na cidade valenciana de Alcoy (Espanha), que decorreu sob o lema “Planos de crescimento empresarial e novos mercados para a Internacionalização”.
O Conselho de Administração do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM) aprovou sexta-feira, em Washington, uma garantia de empréstimo de mais de 363 milhões de dólares para apoiar a exportação de bens e serviços da “Acrow Corporation” para Angola.
A inflação homóloga acelerou em Agosto nos Estados Unidos da América para 3,5%, contra 3,4% em Julho, o que se deve à subida dos preços dos combustíveis, segundo o índice PCE publicado hoje pelo Departamento do Comércio.
Um total de 123 cidadãos da República Democrática do Congo foram detidos pelas forcas da 6ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, no Luremo, município do Cuango, na Lunda-Norte, por violação de fronteira, soube, hoje o JA Online.
O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher promove, segunda-feira, 02, em Luanda, a apresentação pública da Plataforma de Dados Estatísticos e Informações sobre a Violência Doméstica em Angola, soube, hoje o JA Online.
Pelo menos 37 funcionários do Cemitério Municipal de Viana, receberam lotes de terra para a auto construção dirigida, no projecto habitacional de apoio a Juventude, Mizangala 2, localizado no Distrito Urbano do Zango, em Luanda.