Economia

Togo acolhe “Fórum Infra para África” em Julho

A capital do Togo, Lomé, alberga de 3 a 4 de Julho, o primeiro "Fórum Infra para África", subordinado ao tema "Bankable, Scalable, Replicable". Iniciado pelo "Africa50", o fórum reúne líderes de vários sectores que partilham a sua experiência no investimento em infra-estruturas para responder às necessidades de desenvolvimento de África, refere o comunicado divulgado pelos organizadores.

31/05/2023  Última atualização 09H23
Togo acolhe “Fórum Infra para África” em Julho © Fotografia por: DR

O evento vai proporcionar uma plataforma para funcionários do governo, líderes empresariais e especialistas de toda a África e além para se envolver em discussões aprofundadas sobre oportunidades de investimento, inovação, parceria e o futuro da infra-estrutura do continente e, acima de tudo, para tornar o projectos financiáveis e para garantir que os mesmos possam ser replicados em larga escala em todo o continente.

O Fórum vai fazer parte da assembleia-geral de accionistas do Africa50, um grupo criado pelos governos africanos, o Banco Africano de Desenvolvimento e dois Bancos Centrais Africanos para ajudar a colmatar o défice de financiamento de infra-estruturas em África, facilitando o desenvolvimento de projectos, mobilizando instituições públicas e privadas financiamento do sector e investimento em infra-estrutura no continente.

O grupo Africa50 centra-se em projectos de média e grande dimensão que tenham impacto no desenvolvimento ao mesmo tempo que oferecem aos investidores uma rentabilidade adequada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia