Desporto

Todt reúne hoje com membros do executivo

Armindo Pereira

Jornalista

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, chega hoje, a Luanda, onde mantém contactos com membros do Executivo angolano, numa visita com a duração de dois dias.

21/09/2021  Última atualização 05H40
Agenda do dirigente termina com uma conferência de imprensa © Fotografia por: DR
De acordo com uma nota da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FA-DM), a que o Jornal de Angola teve acesso, Todt vai efectuar visitas a infra-estruturas para a prática do desporto sobre rodas, com realce para o Autódromo de Luanda, nos Ramiros.


O mais alto mandatário daquele organismo, vai reunir com a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, às 9h45, depois do encontro com o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins.


De igual modo, Jean Todt será recebido pelo titular das Relações Exteriores, Téte António, às 11h30, e uma hora mais tarde tem encontro com a representante das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani.


No período da tarde, a agenda do presidente da FIA começa no Estádio 11 de Novembro, onde funcionam as instalações da Escola de Karting Hélder Kiala. Uma hora e meia depois, o líder da FIA reúne com o ministro do Interior Eugénio Laborinho. 

 Amanhã, a actividade de campo começa com uma visita às instalações da FADM, de seguida desloca-se ao Ramiros para constatar as condições do Autódromo. Um dos pontos mais altos acontece em Cabo Ledo: onde Jean Todt vai receber explicações do projecto de desenvolvimento do novo recinto para albergar provas de automobilismo e motociclismo.

Na mesma senda, aquele responsável fará o lançamento da primeira pedra para a edificação do novo autódromo. O dia vai culminar com uma conferência de imprensa, às 16h30, no Hotel Epic Sana.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto