Economia

Títulos registam menos procura em Novembro

O mercado de títulos, sob gestão da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), registou ligeira queda no último mês, tendo negociado 80,2 mil milhões de kwanzas, contra os 113 mil milhões do mês de Outubro.

07/12/2020  Última atualização 19H23
© Fotografia por: DR
Segundo os dados disponibilizados na página de Internet da instituição, em Outubro, há um registo de 505 negócios realizados, contra os 434 do mês de Novembro, justificando a redução no valor transaccionado.
Quanto às maturidades, os Títulos de curto prazo, 2020 e 2022, são os mais procurados, com os bancos Standard Bank, Atlântico e BFA a posicionarem-se na liderança deste segmento.

De acordo a leitura do Dashboard, as Obrigações do Tesouro Indexadas ao dólar (OTTX) representam cerca de 62 por cento do montante em custódia na BODIVA, totalizado em 116,7 milhões em BT’s e 2,5 biliões em Obrigações. Há ainda 1,2 biliões em Obrigações Não Reajustáveis (OT-NR).
Nos meses de Agosto (87,7 mil milhões) e Setembro (88,2 mil milhões) também registaram-se valores baixo, se comparados aos de Outubro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia