Sociedade

Tiroteio acaba em morte de um agente da Polícia

Manuela Mateus

Um agente da Polícia Nacional foi morto, este sábado, durante uma troca de tiros com três marginais, que efectuavam assalto nas imediações do Bloco 8, na Urbanização do Sequele, município de Cacuaco.

25/09/2022  Última atualização 06H28
© Fotografia por: DR

O porta-voz do Comando de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, confirmou o facto, ao explicar que o caso ocorreu, na madrugada de sábado, na via pública, quando a patrulha policial flagrou os indivíduos armados a tentar furtar acessórios de uma viatura.

Ao verem a patrulha da Polícia, os marginais abriram fogo contra os agentes, vitimando Julião Jercy Caquinda Rodrigo, de 28 anos, que estava colocado no Comando Municipal de Cacuaco, a prestar serviço na Esquadra do Sequele.

A vítima estava, na altura, na companhia de colegas, num patrulhamento apeado, no Bloco 8, quando foram surpreendidos pelos marginais, que fizeram disparos que atingiram as costas do agente.

O efectivo da Polícia ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Cacuaco, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

Neste momento, segundo Nestor Goubel, diligências estão a ser feitas para a detenção dos presumíveis autores do crime e a apreensão do armamento usado na acção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade