Cultura

The New York Times destaca reportagem sobre Carnaval angolano

"Restaurar a Glória do Carnaval de Angola, Com Pouco Orçamento, mas Muita Paixão", é o título de uma reportagem estampada no dia 12 de março do corrente ano, na página cultural, do conceituado jornal norte americano The New York Times.

14/03/2023  Última atualização 12H02
The New York Times estampa peça sobre Carnaval angolano © Fotografia por: DR
A peça retrata a batalha do filho do conceituado artista angolano, Tony do Fumo, homónimo do pai, Tony do Fumo "filho”, esforça-se para manter viva a celebração do Carnaval de Luanda, de acordo com a matéria.

No texto, o leitor tem contacto com todos os contratempos, dificuldades e obstáculos que o artista teve de superar para ver o seu grupo, União Jovens do Prenda, desfilar na marginal de Luanda.


Na reportagem é também possível saber um pouco mais sobre a infância do artista, as dificuldades sociais que os elementos do grupo enfrentam, bem como a trajectória histórica do Carnaval de Luanda.       
 

The New York Times é um jornal diário estadunidense, fundado e publicado continuamente em Nova York desde 18 de Setembro de 1851, pela The New York Times Company. O The New York Times ganhou 117 prémios Pulitzer, mais do que qualquer outra organização de notícias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura