Política

The Halo Trust solicita apoio às autoridades angolanas

O director executivo da The Halo Trust, James M. Cowan, solicitou, quarta-feira, em Luanda, apoio institucional às autoridades angolanas para a conclusão dos programas de desminagem ainda em curso no território nacional.

09/08/2024  Última atualização 07H45
Téte António recebeu a delegação na sede da diplomacia © Fotografia por: Edições Novembro

De acordo com a nota de imprensa tornada pública pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, James M. Cowan solicitou apoio institucional durante o encontro com o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

O documento refere ainda que o ministro das Relações Exteriores, Téte António, foi informado pelo director executivo da The Halo Trust, James M. Cowan, sobre os projectos em andamento dentro do território da República de Angola.

Durante o encontro, refere a nota de imprensa, o director executivo da The Halo Trust aproveitou a ocasião para debruçar-se sobre o evento paralelo que se pretende realizar, na Assembleia Geral das Nações Unidas, com a presença do príncipe Harry, para celebrar a liderança do Governo de Angola na desminagem e na recuperação pós-conflito.

Com mais de mil campos de minas no país, a The Halo Trust continua empenhada no cumprimento da sua missão comum de libertar Angola do flagelo das minas, criando condições seguras para o desenvolvimento económico sustentável.

A The Halo Trust é uma organização sem fins lucrativos especializada em limpeza de escombros de guerra, nomeadamente minas terrestres e armas não detonadas em zonas de pós-conflito.

O director executivo da The Halo Trust fez-se acompanhar de membros do Conselho de Administração do Reino Unido, da administradora da The Halo Trust-USA, Susan Lylis, e do embaixador britânico Anthony Bird.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política