Cultura

Textos de Luís Mendonça narrados em antologia

Os escritos de José Luís Mendonça figuram entre os textos de 27 autores de cinco países africanos que foram seleccionados para integrarem o livro “Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa”.

08/11/2021  Última atualização 06H45
Para esta primeira edição, para além do angolano José Luís Mendonça encontram-se entre os escritores convidados Mia Couto, Marcelo Panguana, Suleiman Cassamo, Bento Baloi, Jorge Ferrão, Álvaro Taruma, Daniel da Costa

(Moçambique), Oghenechovwe Donald Ekpeki (Nigéria), Vera Duarte (Cabo Verde) e Zukiswa Wanner (África do Sul).Aos escritores convidados para a iniciativa literária do blog "O Diário de uma Qawwi”, juntam-se mais 15 autores, cujos textos submetidos ao concurso, de acordo com a organização, destacaram-se num conjunto de 26 candidaturas. "Durante o período de submissões, foram recebidos e analisados 26 textos. Após uma cuidadosa e aturada leitura, a equipa do Diário de uma Qawwi determinou que 15 dos textos submetidos reúnem os requisitos solicitados no edital publicado em Julho do corrente ano”.

Assim, Adelino Albano Luís, Lex Mucache, Félix Casimiro Benhane, Jeconias Mocumbe, Andreia Edna da Silva, João Baptista Caetano Gomes, Marvin Muhoro, Sónia Chagas, Agnaldo Bata e Teresa Taimo são alguns autores que também integram a colectânea.

Com a obra "Espíritos quânticos: uma jornada por histórias de África em ficção especulativa”, o blog "O Diário de uma Qawwi” pretende apoiar o desenvolvimento de novos tipos de produção literária africana, com particular ênfase à ficção especulativa. O lançamento da antologia está previsto para o primeiro semestre do próximo ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura