Política

Téte António integra delegação do Chefe de Estado em Gaborone

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, chegou, esta quinta-feira, à Gaborone, no Botswana, para integrar a delegação do Chefe de Estado, João Lourenço, e Presidente em Exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

13/06/2024  Última atualização 22H44
© Fotografia por: Cedida | MIREX
O Presidente João Lourenço  inicia sexta-feira, uma visita de trabalho ao Secretariado da SADC, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

À sua chegada, no Aeroporto Internacional Sir Seretse Khama, o titular da pasta da diplomacia angolana foi recebido pela directora de Integração Regional do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Botswana, Masego Mogodu, e pela embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais. 

De seguida, o ministro Téte António reuniu-se com a delegação multisectorial angolana, que se encontra em Gaborone para se inteirar do programa da visita de trabalho do Presidente João Lourenço.

A SADC é um bloco económico regional formado pelos países da África Austral, nomeadamente Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícia, Moçambique, Namíbia, Suazilândia,Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política