Política

Téte António em Kinshasa para participar na Reunião do Conselho de Ministros da SADC

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, está desde sábado, em Kinshasa, República Democrática do Congo, para participar na Reunião do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

19/03/2023  Última atualização 17H40
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

A Sessão do Conselho de Ministros da SADC, que termina neste domingo, está a analisar o grau de cumprimento das decisões do Conselho e da Cimeira realizada em Agosto de 2022, os Relatórios dos Comités de Finanças e dos  Recursos Humanos e Administração, além das contribuições dos Estados Membros, operacionalização do Centro de Operações Humanitárias e de Emergência da SADC, transformação do Fórum  Parlamentar da organização em Parlamento, entre outros.

"O Conselho de Ministros da SADC é responsável por fiscalizar o funcionamento e o desenvolvimento da organização e garantir que as políticas sejam devidamente materializadas”, lê-se numa nota do Ministério das Relações Exteriores.

Integram a delegação angolana o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes,  a secretária de Estado das Finanças, Juciene de Sousa, entre outros quadros do MIREX.

Participam nesta reunião, para além dos Ministros das Relações Exteriores dos países que integram a organização, o Secretário Executivo da SADC, Elias M. Magosi, a Secretária Executiva Adjunta da SADC para a Integração Regional, Angele N’tumba, o Secretário Executivo Adjunto da SADC para os Assuntos Institucionais, Embaixador, Joseph André Nourrice, e os Secretários Permanentes, Secretários-Gerais, Directores dos Estados-Membros da SADC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política