Política

Téte António em Brazzaville para reunião da CEEAC

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, chegou ao princípio da noite deste domingo a Brazzaville, República do Congo, para integrar a delegação angolana a XX Sessão Ordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

17/01/2022  Última atualização 10H36
© Fotografia por: CEDIDA

À chegada no aeroporto internacional de Maya Maya, Téte António foi recebido pelos embaixadores de Angola nas repúblicas do Congo, Vicente Muanda, e da República Democrática do Congo (RDC), Miguel Costa.

De acordo com o programa, o chefe da diplomacia angolana participa esta segunda-feira na reunião do Conselho de Ministros da CEEAC para, entre outros assuntos, se proceder à apresentação do relatório do presidente da Comissão da CEEAC, à  adopção das recomendações do Comité Inter-Estatal, do relatório do Conselho de Ministro desta comunidade e trabalhar na preparação da agenda da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo.

Para integrar a delegação angolana, já se encontram em Brazzaville os ministros da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade”, do Interior, Eugénio César Laborinho, bem como o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, o comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida.


A CEEAC conta com 11 países membros, nomeadamente, Angola, Burundi, Camarões, Tchad, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro-Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, Ruanda e São Tomé e Príncipe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política