Política

Téte António analisa cooperação com embaixadores da Bélgica e da Índia

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, esta segunda-feira, em audiências separadas os embaixadores da Bélgica e da Índia, com os quais abordou o reforço da cooperação com Angola.

15/04/2024  Última atualização 17H20
© Fotografia por: Cedida | MIREX
Num primeiro momento, o chefe da diplomacia angolana analisou com o embaixador do Reino da Bélgica, Stephane Doppagne, o incremento das relações bilaterais e necessidade da intensificação das consultas políticas entre os dois países.

De acordo com uma nota de imprensa do MIREX, as duas entidades reservaram também parte da audiência para falarem de questões regionais, com foco no conflito que persiste entre o Ruanda e a República Democrática do Congo. 

Com o embaixador da Índia,  Vidhu P. Nair, Teté António avaliou o estado da cooperação bilateral, sobretudo no tocante aos aspectos político-diplomático, económico, comercial e social. 

"As duas entidades aproveitaram o momento para abordarem assuntos de interesse comum, como a reactivação da Comissão Mista e a realização de troca de visitas entre delegações dos dois países e muito fundamentalmente ao mais alto nível", ressalta o documento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política