Cultura

Testemunhos de uma Angola em progresso contados em livro

“O Funge para acabar depende do molho", é o título do mais recente livro da autoria do escritor Kudijimbe, que vai ser apresentado, na próxima sexta-feira, às 16h30, numa venda e sessão de autógrafos, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

17/03/2024  Última atualização 09H51
Um ano depois escritor Kudijimbe regressa às publicações © Fotografia por: DR

Em declarações ontem ao Jornal de Angola, o escritor explicou que o livro narra a história dos costumes do povo, dificuldade e superação contada pelos próprios angolanos, quer sejam guerrilheiros ou civis.

O livro, disse, procura exaltar o patriotismo, a unidade, a liberdade e a reconciliação nacional, tendo em conta que todos sofreram as amarguras da guerra. "O livro traz ensinamentos do passado da nossa história, e realça os acontecimentos reais para se perspectivar um amanhã glorioso para todos os angolanos”.

Kudijimbe destacou que a conquista da paz, por via do entendimento entre os irmãos, foi um dos grandes feitos da história recente do país. Este feito, frisou, tem merecido um reconhecimento da comunidade internacional, por ser um exemplo positivo que deve ser seguido no continente africano, em particular, e no mundo, em geral.

De acordo com o escritor, o livro "O Funge para acabar depende do molho", retrata a Angola profunda, contada de forma clara e objectiva, diferente da forma como tem sido observada pela imprensa estrangeira.

O livro, garante o autor, tem como objectivo contribuir para um melhor entendimento sobre o país real, as dinâmicas culturais e sociais, num país em progresso, sobretudo pelos ganhos da Independência e consequentemente da conquista da paz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura