Economia

Terminais têm condições para descarregar bens a granel

Victorino Joaquim

Jornalista

Operadores de terminais do Porto de Luanda reafirmaram, sexta-feira, ao director nacional da Indústria, César Cruz, haver condições criadas para descarga de mercadoria importada a granel (em big bags), uma decisão em vigor desde terça-feira, para poupar divisas, bem como beneficiar o sector de embalamento e o emprego no país.

20/06/2021  Última atualização 04H25
© Fotografia por: DR
Durante a visita, que durou três horas, o director nacional da Indústria percorreu as instalações do Porto de Luanda, passando pelos terminais de carga para verificar a exactidão das reclamações de sectores em relação à medida.


César Cruz observou a descarga de mercadoria a granel, reunindo-se com membros do Conselho de Administração e operadores dos terminais que reafirmaram a viabilidade dos processos, bem como do equipamento e infra-estrutura disponíveis para o manuseamento de mercadoria a granel.


No momento em que César Cruz proferia as declarações, estava a ocorrer a descarga de trigo em grão importado a granel, saindo do navio para armazenamento em silos. As condições verificadas no Porto de Luanda, são, segundo o director nacional, as mesmas existentes nos demais portos do país, nomeadamente, do Lobito e do Namibe.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia