Cultura

Teresa Maiedila vence festival de kizomba

Analtino Santos

Jornalista

A jovem Teresa Maiedila, com o tema “Amiga Maria”, venceu a 12ª edição do Festival de Música Kizomba “Festikizomba-2021”, cuja gala final foi realizada no sábado, na sala de espectáculos do Epic Sana, em Luanda.

23/11/2021  Última atualização 09H35
Artista convenceu o júri na interpretação do tema “Amiga Maria” © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
A gala final contou com a participação de 12 concorrentes, com o suporte musical da Banda Jabumba e teve como convidados os artistas Dom Caetano, Luís Lau e Fedy.

Lourdes Henriques e Miguel Paulo, com os temas "Maldição” e "Dormir na Lua” ficaram na segunda e terceira posições.
Teresa Maiedila, oriunda da província do Bengo, foi a sexta concorrente a subir ao palco para convencer o júri, ao totalizar 217 pontos. Alfredo Rodrigo foi o primeiro concorrente a pisar o palco. Maria André, Mvumbi Benga, João Kitumba, Anderson Makengo, Alfredo José, Félix Fernando, Miguel Paulo,  Martins Tomé, Lourdes Henriques e Pedro Pinto foram outros artistas que almejavam o título desta edição do Festikizomba.

Dom Caetano encerrou a noite ao som de "Vizinha”, depois de abrir com "Diala Dya Hongo”, também com o suporte instrumental da Banda Jabumba, assim como. Fedy foi o primeiro convidado a subiu ao palco tendo interpretado os temas "Namoro de Brincadeira” e "Kalupeteka”. Luís Lau também animou a festa com "Moda Cabecinha” e "Mbanza”.

Criado em 2008, segundo a produção e os promotores do evento, o Festikizomba é o maior festival de música Kizomba direccionado à nova geração. Tem uma periodicidade anual e tem distinguido vários nomes da música angolana pelo contributo que deram a este género.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura