A terceira temporada da novela de produção nacional “O Rio”, que há uma semana está a ser exibida no canal "Kwenda Magic", da DSTV, tem como novidade a aparição de um novo elenco de actores.
A série, que tem o selo da produtora Diamond Filmes, tem apostado na "prata da casa” com profissionais consagrados e emergentes do audiovisual e é transmitida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h00.
As três estreias sonantes no elenco de "O Rio” são as dos actores Marco Índio, que desempenha o papel de "Mustafá”, Jay Cahanda, na personagem de "Celeste” e Newmar Ricardo em "Zeca Dala”.
Nesta nova temporada, a família Tchiyo tem um drama diferente por resolver com o estado de tristeza e depressão de "Monifa”, personagem interpretada pela actriz Lesliana Pereira. O marido, "Simão”, interpretado pelo actor e modelo Jaime Joaquim e o filho, "Kiene” interpretado pelo actor Tanilson Simões, têm de se socorrer de "Makiesse” personagem da actriz Eliane Silva, para ver se esta consegue ajudar "Monifa” a recuperar e ressuscitar o seu perfil de mãe, líder presente e activa.
No papel de "Ruth”, a série tem a actriz Neide Van-Dúnem, uma jovem empresária de sucesso que procura justiça até às últimas consequências pelos actos praticados pela "Monifa”. Das três estreias, uma das mais comentadas tem sido a de Marco Índio, como "Mustafá”, um ex-militar e praticante de artes marciais.
A personagem trabalha como guarda-costas e tem dificuldades em desligar-se das suas funções. Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Marcus Valdez, director-geral da DSTV, disse que a empresa vai continuar a investir na promoção de conteúdos nacionais e apoiar a indústria de entretenimento.
Reiterou, também, que é uma decisão que foi tomada há quatro anos com o lançamento do canal que acomoda as histórias e culturas locais que têm apresentado bons resultados no ponto de vista de retorno. O director do canal Kwenda Magic, João Ribeiro, destacou a importância da novela "O Rio” na promoção e divulgação da cultura angolana.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
O grupo Horizonte Njinga Mbandi vai à estreia hoje, a partir das 19h00, no Royal Plaza, em Luanda, a peça intitulada “O Ministro”, baseada na obra literária homónima do escritor Uanhenga Xitu.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.