Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.
A Comissão Provincial de Protecção Civil de Luanda informou, este domingo, em conferência de imprensa, que estão encerradas as operações de remoção dos escombros do edifício 76-78, que demoliu, na madrugada de sábado, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda.
A Câmara Representativa dos Profissionais de Diagnóstico e Terapêutica de Angola (CRPDTA), realizou ontem, em Luanda, o acto oficial da entrega do primeiro lote de declarações aos profissionais de Diagnóstico e Terapêutica já inscritos na instituição.
Actualmente, adiantou, a instituição conta com mais de 2.000 técnicos inscritos. Além da entrega das declarações aos profissionais, a Câmara vai nos próximos dias promover a capacitação dos profissionais sobre a necessidade do exercício da profissão de forma legal, bem como a elevação da observação da cultura jurídica e humanização aplicadas nos serviços de saúde, tendo em conta a responsabilização do acto médico.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comissão Provincial de Protecção Civil de Luanda informou, este domingo, num comunicado, a que o JA Online teve acesso, que poderá anunciar o fim das operações e sugere que a entidade privada responsável pelo edifício reforce o diálogo com os moradores para os passos subsequentes.
O perímetro onde desabou, na madrugada de sábado, um prédio de seis andares, localizado na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, já foi vedado pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, descartando a existência de perdas humanas nos escombros.
O troço rodoviário da Avenida Comandante Valódia rodoviário (onde desabou o prédio 41), na madrugada de sábado, em Luanda, pode ser reaberto ao trânsito, na segunda-feira, às 6horas da manhã, para facilitar a mobilidade automóvel.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
A Assembleia Nacional realiza, hoje, a partir das 9h00, na Sala Multiuso, uma conferência sobre "violência contra a mulher e Direitos Humanos" que vai abordar, entre outros temas, os grandes desafios do problema no âmbito da aplicação da Lei Contra a Violência Doméstica. O evento vai ser aberto pela presidente do Parlamento, Carolina Cerqueira.
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.