Desporto

Ténis: Selecção Nacional melhora condição física e técnica

António Cristóvão

Jornalista

Os exercícios de resistência dominam, segunda-feira de manhã, a sessão de treino da Selecção Nacional sénior masculina de ténis, no Clube de Ténis de Luanda (CTL), que prepara a participação na Taça Davis/África, a ter lugar de 21 a 26 deste mês, em Brazzaville, Congo.

12/06/2021  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR
Antes de entrar na parte específica, os atletas cumprem os habituais exercícios para a manutenção da condição física e atlética.
Na etapa final dos trabalhos, os atletas vão ser submetidos a exercícios de resistência, para melhorar o condicionamento cardiovascular, a agilidade e forças nas pernas e braços.  
Ontem, no treino realizado no período da manhã, nos courts do bairro dos Coqueiros, os jogadores efectuaram um jogo treino (individual e duplas), para o técnico observar a condição física e técnica.

Os tenistas seguem para Brazzaville na quinta-feira, com trânsito na cidade de Cabinda, onde pernoitam até sábado de onde saem, de manhã, de autocarro para a capital congolesa.
Além do técnico Eduardo Gonçalves, viajam os atletas Fernando André, Zidário Quitumina, Cleson Tipewa e Nicolau Monteiro.

A delegação é chefiada pelo secretário-geral da Associação Provincial de Ténis de Cabinda (APTC), José da Costa Mavinga.
Angola está no Grupo IV da Taça Davis África, ao lado do Congo, Namíbia, Botswana, Maurícias, Gabão, Camarões, Costa do Marfim, Nigéria, Senegal, Togo e Uganda. A reunião técnica e o sorteio da competição realizam-se amanhã.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto