Cultura

Tendências da moda ganham novo espaço

A promoção da moda angolana continua a ser uma das principais apostas da estilista angolana Beatriz Frank que inaugurou, a semana passada, em Luanda, um novo espaço para a exibição das actuais tendências e estilos nacionais.

27/12/2021  Última atualização 10H29
Novo espaço no Shopping Avenida gerou postos de trabalho © Fotografia por: DR
O novo espaço, o terceiro da estilista, está localizado no Shopping Fortaleza, e procura dar uma ideia da visão da criadora sobre estética e moda. O acto de inauguração, que contou com um espectáculo de música, teve um desfile de moda, um género artístico ainda pouco divulgado, de acordo com Beatriz Frank.

Este ano, a estilista disse que investiu mais de 1,5 milhões de dólares em aberturas de lojas, localizadas no Zé Pirão, Benfica e agora no Shopping Fortaleza, com as quais gerou mais de dez postos de trabalho, fazendo um total de 70 espalhados por todos os espaços.

Com o objectivo de fomentar o crescimento do sector da moda nacional, a empresária pretende contribuir para mudar o paradigma actual de quase 100 por cento de importação de vestuário e acessórios de moda.

A marca "BeatrizFranck”, informou no acto, tem investido, também, nas vendas online, através do site e das plataformas de e-commerce. "A estratégia da marca tem proporcionado o consumo de produtos Made in Angola em mercados mais desenvolvidos e com muitas ofertas, como o português, francês, moçambicano, cabo-verdiano, santomense e o norueguês”, explicou.

Para o próximo ano, a empresária perspectiva dar continuidade ao seu plano de expansão a nível do país, mas já considerando a possibilidade de criar uma linha para revendedores. "A ideia é além de recuperar parte do capital investido em novas lojas, definir, em 2022, uma estratégia para aumentar a variedade e principalmente reduzir consideravelmente os preços dos produtos, de modo a democratizar a moda e atender todas as camadas da população angolana”, perspectivou.

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