Mundo

Tecnologia e inovação marcam declaração final inédita da reunião global sobre mulheres

JA Online

A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).

20/03/2023  Última atualização 15H02
© Fotografia por: ONU

A iniciativa brasileira considerada a maior sala de aula do país terminou com a adopção do  documento "Conclusões Acordadas”.

Segundo a nota, a declaração de encerramento do maior encontro da ONU sobre igualdade de género pede "uma participação plena e igualitária de mulheres e meninas no desenvolvimento de tecnologias digitais”.

Em duas semanas de sessões, a reunião global que promove os direitos das mulheres desde 1946 evidenciou ainda a discriminação, o abuso e a misoginia contínuos enfrentados pelo grupo no mundo virtual.

O objectivo do evento era, promover avanços uniformizando o acesso digital e abordando questões como limitações à tecnologia, violência online, sub-representação e preconceito de género nas indústrias de tecnologia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo