Um grupo de técnicos dos sectores da Saúde e Educação participou, sexta-feira, em Cabinda, num Seminário de Capacitação sobre Recolha, Produção e Tratamento de Dados Estatísticos, promovido pelo Ministério da Administração do Território (MAT), com objectivo de melhorar os relatórios trimestrais e anuais das duas instituições, a nível da província.
"O objectivo principal desta formação, é a capacitação, no âmbito daquilo que é a informação que as províncias produzem e enviam periodicamente ao MAT”, disse, para acrescentar que os técnicos que lidam com várias instituições, devem estar munidos de conhecimentos, de modos a dar resposta aos possíveis constrangimentos.
O secretário provincial dos Registos e Modernização Administrativa, Wilson Eduardo, disse que a pertinência do seminário se impõe pelo facto de dotar os técnicos de conhecimentos, cujo perfil incide no tratamento de informações estatísticas, a nível da província, perspectivando a qualidade dos dados recolhidos, tendo em conta o dever de reportar ao Executivo.
O seminário decorreu em três painéis: Modelo de Relatórios dos "OALE”, de acordo com o Decreto Presidencial 228⁄18 de 27 de Agosto; Análise e Tratamento da Planilha de Inserção de Dados Estatísticos do Sector da Educação; e, Análise e Tratamento de Dados Estatísticos do Sector da Saúde.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.