Economia

Técnicos da ANIESA capacitados sobre instrução de processos

JA Online

Técnicos da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), iniciaram de hoje até o dia 16 do corrente, duas formações sobre "Instrução de Processos, Investigação Protecção de Provas no Exercício da Acção Inspectiva”, que ministrados pela Procuradoria Geral da República (PGR) e Serviço de Investigação Criminal (SIC).

05/12/2022  Última atualização 10H32
© Fotografia por: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O evento, que decorre em Luanda, foi presidido pelo ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes e terá transmissão nas demais províncias do país através da plataforma Zoom.

Segundo uma nota de imprensa a que Jornal de Angola teve hoje acesso, esta acção formativa tem como objectivo dotar os técnicos da ANIESA de conhecimentos e aspectos essenciais relacionados a Instrução de Processos, Investigação e Protecção de Provas da Acção Inspectiva, bem como adquirir competências que lhes permitam lidar com facilidade com os instrumentos jurídicos ligados às matérias supra.

"O domínio dessas matérias por parte dos responsáveis da ANIESA é essencial para que as suas acções estejam dentro da legalidade, das suas responsabilidades com vista a realização do interesse público”, lê-se na nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia