Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.º de Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club) participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
A decorrer até ao dia 2 de Outubro, na Academia de Andebol do Cairo, o evento visa a capacitar formadores para as licenças IHF D e C, que os habilita para prelectores da CAHB, e conta com a participação, além de Angola, de profissionais da Líbia, Argélia, Camarões, Egipto, Guiné, Nigéria, Senegal, Uganda, Gabão e Tunísia.
Segundo uma nota enviada ao JA Online, a acção formativa reserva sessões teóricas durante as quais os formandos vão debater sobre a estrutura actualizada dos Regulamentos de Educação de Coaching da IHF, o perfil e objectivos gerais da Educação multiplicadora da IHF nos continentes e a experiência em formação de treinadores em África.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Organização Não Governamental (ONG) para a Cooperação Ivoiro-angolana para a Coesão e o Desenvolvimento em África (ECODA) organiza, este domingo, 26, às 14horas, no Estádio de La Haute Frequence da Radiodifusão Televisão Ivoiriense, Cocody, um jogo de gala para a “amizade ivoiro-angolana’’.
O Comité de Disciplina da FIFA abriu um inquérito às federações de futebol do Brasil e da Argentina, na sequência dos incidentes ocorridos nas bancadas do Estádio Maracanã, onde jogaram as duas selecções, anunciou, hoje, o organismo.
A Organização das Nações Unidas (ONU) está a aproveitar todos os minutos da trégua, na Faixa de Gaza, para levar ajuda à população, mesmo durante a noite, disse, esta terça-feira, o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da organização.