Desporto

Técnico Julián Martínez intensifica a preparação

Juscelino da Silva

Jornalista

Com a integração das norte-americanas Alexis Tolefree e Sherise Williams, o treinador da equipa feminina de basquetebol do Interclube, Julián Martínez, intensificou a preparação com vista a disputa da Liga dos Clubes Campeões a decorrer de 8 a 21 de Dezembro em Maputo, República de Moçambique.

01/12/2022  Última atualização 09H30
Espanhol vai avaliar as competências desportivas das duas atletas contratadas nos últimos amistosos © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
O timoneiro, que rendeu no cargo o angolano Carlos Dinis, pretende potenciar o grupo com fundamentos competitivos. A base de 24 anos, Alexis, e a poste de 29, Sherise, trouxeram experiências do basquetebol universitário norte-americano à equipa da Polícia Nacional com vista ao êxito na prova continental. Em sessões bi-diárias a decorrer no pavilhão 28 de Fevereiro, as duas jogadores juntaram-se ao grupo na terça-feira, depois de desembarcar no país no dia anterior.

Nesta recta final de preparação, Julián Martínez privilegia a consumação dos fundamentos que trabalha há seis semanas. A luta, a entrega e a boa disposição das jogadoras deixam satisfeito o número um da equipa técnica. Hoje, a vertente física e táctica voltam a preencher a agenda de treinos.

A integração das norte-americanas é "positiva e aumentou" a competitividade no grupo, segundo o espanhol. Este facto levou o treinador adiar a definição do plantel.

"Elas trabalham bem e já levam três dias de treinos com a equipa. São jogadoras com qualidade elevada e vão ajudar-nos nesta competição africana”, ressaltou.

Martínez assegurou que o tempo se escasseia e "é imperioso colocar a equipa a praticar bom basquetebol". E justifica: "Sabemos que vamos enfrentar adversários muito fortes e com os mesmos objectivos. Por isso, continuaremos a trabalhar de forma árdua”.

Para elevar a qualidade competitividade da equipa, a direcção de Alexandre Canelas está em negociações com algumas equipas com vista a realização de mais dois jogos de controlo antes de rumar para Maputo, agendado para a próxima quinta-feira, segundo o treinador de 52 anos.

"Queremos ver o enquadramento das duas jogadoras integradas recentemente e corrigir os erros cometidos durante os treinos. Os jogos podem acontecer já este sábado e na segunda-feira!”, disse. Sem citar os nomes dos clubes adversários, Julián Martínez prepara um Interclube para destronar o Ferroviário de Maputo, detentora do troféu continental. Para o efeito, a responsabilidade recai a Alexis Tolefree, Sherise Williams, Edvânia Pascoal, Eduarda Gabriel, Erica Guilherme, Ana Agostinho, Cássia António, Italle Lucas, Rosa Gala, Jéssica Malagi, Nadir Manuel, Joana António, Cristina Matiquite, Antónia Miguel e Luísa Tomás.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto