Desporto

Técnico de Sub-20 deseja melhorar classificação

O seleccionador nacional júnior masculino de andebol, William de Almeida, almeja melhorar a classificação no Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer de 20 de Junho a 2 de Julho, na Grécia e Alemanha.

20/01/2023  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

Em declarações à Angop, reagindo ao sorteio que colocou Angola no grupo D, com a Espanha, Ilhas Faroé e Japão, o técnico definiu como objectivo a  melhoria do 21º lugar de 2015, no Brasil, entre 24 concorrentes.” É um grupo em que conheço apenas a campeã europeia, a Espanha. O Japão e as Ilhas Faroé vamos começar a analisar” - disse.

Referiu que a Espanha é a equipa mais forte do grupo e com jogadores que actuam na primeira liga local. O treinador pretende trabalhar de forma antecipada e com uma preparação cuidada para atingir os objectivos. "Vamos trabalhar arduamente agora que já sabemos quem são os nossos adversários na primeira fase” disse.

Angola, recorde-se, garantiu o apuramento em 2022, ao ficar na quarta posição do Campeonato Africano que decorreu em Kigali ( Rwanda). O sorteio da prova foi  realizado na noite da passada quarta-feira..

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto