Desporto

Técnico Cheto Baptista corrige aspectos tácticos

António Cristóvão

Jornalista

Correcções para as saídas rápidas pelas laterais, para a construção de jogadas de ataque, dominam, hoje, nas instalações desportivas de Bolu Termal Otel, na cidade de Ancara, Turquia, a sessão de treino da Selecção Nacional de futebol para amputados, no quadro da preparação para a disputa da fase final da XVI edição do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 30 do corrente a 10 de Outubro, em Istambul.

22/09/2022  Última atualização 07H10
© Fotografia por: Arquivo

Antes dos aspectos tácticos, os jogadores cumprem os exigentes e indispensáveis exercícios físicos, com a intenção de melhorar o trabalho técnico e específico com bola.

Ontem, o corpo técnico privilegiou o trabalho com bola no sentido de corrigir os movimentos dos jogadores, durante as transições rápidas para as acções ofensivas e  finalização.

Na terça-feira, a Selecção Nacional suou bastante para vencer a similar da Tanzânia, por 1-0, no campo de Bolu Termal Otel. Angola precisou de um penálti para derrotar os adversários, golo apontado por Fiesta na segunda metade do jogo.

O desafio diante dos tanzanianos foi o último teste dos angolanos no estágio pré-competitivo que realiza em Ancara.

A estreia da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, prova em que vai defender o título conquistado em 2018, no México, está marcada para o dia 1 de Outubro próximo, diante do combinado do Uruguai. O desafio referente ao Grupo F, acontece às 15h00, no campo número 3 A, nas instalações da TFF Riva, na cidade de Istambul.

Antes, no campo Nº 2 A (TFF Riva), às 14h30, a Itália mede forças com o Iraque, para a mesma série e jornada.

Para a terceira e última jornada da primeira fase, os campeões do mundo enfrentam no dia 3 de Outubro, às 13h30, no TFF Riva (Nº 2 B), a congénere da Itália. No mesmo horário e data, o Uruguai defronta o Iraque, no campo nº 3 B (TFF Riva).

 

Convocados do Uruguai                                            

A seleccionadora do Uruguai, Letícia Rodriguez Murro, 38 anos, divulgou, a lista definitiva dos jogadores para a disputa da fase final do mundial de futebol para amputados.

Na lista de um dos adversários de Angola, ressalta à vista da ponta de lança Florença Nuñez, 23 anos. O defesa  Facundo Cabrera, 19 anos, é o mais novo da selecção, enquanto o avançado Tomas Mattos, 53 anos, é o mais velho do grupo.

Letícia Murro vai levar os guarda-redes Gonzalo dos Santos, 40 anos, José Lopez (38) e Marcos Exequel Casarego (21); os defesas Wlman Carneiro (29), Cristian Butin (31), Maurício Rodrigues (36); os meio-campistas Mateo Cerbetti (30), Pablo Garcia (34) e Franco Medero (30) e os avançados Leonardo Nuñez (30), Marcos Dolgay (27) e Luciano Varela (26).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto