A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) teve uma reunião com os representantes da ANCAF (Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol), esta terça-feira, para abordar a criação da futura liga de clubes, pressuposto que passa pela alteração da actual Lei de Base dos Desportos.
Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de segunda-feira.
Depois de mais de duas décadas no Arsenal de Inglaterra, onde levou a equipa a títulos e ganhou a aura de grande descobridor de talentos, o ex-treinador Arsène Wenger, que se encontra no Qatar a assistir ao Campeonato do Mundo, comentou o afastamento prematuro da Alemanha na competição.
Num briefing com os jornalistas, em Doha,Wenger foi questionado sobre o desempenho da Alemanha e a segunda eliminação consecutiva dos germânicos na fase de grupos do Mundial.
Na resposta, o ex-técnico gaulês ligou a débil performance ao facto da Alemanha ter sido uma das selecções mais vocais na defesa dos direitos humanos já no Qatar.
"Quando vais a um Mundial de futebol, sabes que não podes perder o primeiro jogo”, começou por dizer Wenger. "Equipas com experiência como a França e a Inglaterra jogaram bem no primeiro jogo. Equipas que estavam mentalmente preparadas, que se focaram na competição e não em manifestações políticas”.
Após a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA)impedir que várias selecções europeias usassem uma braçadeira de capitão com as cores do arco-íris, a Alemanha foi a única selecção que se manifestou.
Antes do jogo de estreia com o Japão, os "onze" jogadores titulares colocaram a mão na boca no momento em que tiravam a foto oficial, uma das imagens deste Mundial. Os alemães perderiam esse encontro, por 2-1. Outra das selecções muito activas na luta pelos direitos humanos, a Dinamarca, também caiu com surpresa na primeira fase da prova.
Por outro lado, a Austrália, cujos jogadores também se manifestaram num vídeo contra a violação dos direitos humanos no Qatar, teve um desempenho muito acima do que se esperaria, chegando aos oitavos de final.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) teve uma reunião com os representantes da ANCAF (Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol), esta terça-feira, para abordar a criação da futura liga de clubes, pressuposto que passa pela alteração da actual Lei de Base dos Desportos.
Em alusão ao 106º aniversário da morte de Mandume-ya-Ndemufayo que se assinalou a 6 de Fevereiro, o Arquivo Nacional de Angola (ANA), realiza no dia 8 do corrente mês, no auditório Uanhenga Xitu, uma palestra, pelas 10:00 horas, com o prelector, Professor Doutor Tiago Cuango.
Depois do lançamento da primeira campanha de cirurgias gratuitas de deformidades do lábio e fenda do palato realizado pelo hospital Josina Machel em Setembro de 2022, que culminou com cirurgias de 153 crianças vindas de vários pontos do País, a Província do Bié, acolhe de 6 à 14 de Fevereiro de 2023 no Hospital Dr. Walter Strangway, a segunda fase da campanha de cirurgias do lábio leporino.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.