Desporto

Técnico Alexandre Santos ajusta princípios de jogo

António Cristóvão

Jornalista

Os princípios de jogo dominam, hoje, às 9h30, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", no Complexo Demósthenes de Almeida "Catetão", o último treino do Petro de Luanda, em solo angolano, no âmbito da preparação para o desafio com o Wydad AC, sexta-feira, às 20h00, no Estádio Mohammed V, em Casablanca, referente à terceira jornada da Série A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

21/02/2023  Última atualização 12H04
Petro de Luanda defronta os marroquinos do Wydad na sexta-feira para a terceira jornada do Grupo A © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Antes da preparação táctica, os atletas cumprem os exigentes e rigorosos exercícios de aquecimento, para a manutenção da condição física colectiva. Depois do aquecimento, os jogadores voltam a aprimorar alguns exercícios com o esférico, com o intuito de melhorar a circulação rápida da bola durante a pressão de um ou mais adversários. Na última fase da preparação e como tem sido frequente, o treinador Alexandre Santos reparte os atletas em dois conjuntos para o habitual treino táctico colectivo (mini-jogo).

Depois da vitória no sábado, diante do AS Vita Club da RD Congo, por 2-1, no Estádio Alphonse Massamba-Debat, em Brazzaville, o técnico Alexandre Santos quer apresentar em Casablanca, um conjunto bem estruturado na defensa e eficiente no ataque. Ontem, no Complexo Demósthenes de Almeida, a equipa técnica tricolor recuperou os jogadores. Aliás, como tem sido hábito no processo de recuperação da condição física,  Alexandre Santos poupou os atletas que jogaram mais tempo.

Os guarda-redes Hugo Marques, Augusto Mualucano e Beny trabalharam com o técnico Adriano Soares.

O campeão nacional, ao contrário do que estava programado, viaja amanhã à tarde para Casablanca e não na quinta-feira, com único propósito: conquistar os três pontos para cimentar a condição de líder do grupo.

O Wydad AC, adversário do Petro de Luanda  na próxima sexta-feira, joga hoje à noite, a partir das 18h15, com o Difaâ El Jadida, no Estádio Ben M’Hamed El Abdi, na cidade de Jadida, para a 17ª jornada da Liga Marroquina.

No campeonato marroquino, o WAC ocupa a terceira posição da tabela classificativa, com 32 pontos, atrás do Fath Union Sport (FUS) de Rabat no segundo lugar, com 33.

O adversário do Petro em 17 jogos da prova interna, venceu nove desafios, empatou cinco, perdeu dois, marcou 18 golos e encaixou nove.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto