Cultura

Teatro do Mindelo terá limitações

A 27ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact 2021) decorrerá de 5 e 13 de Novembro, na cidade do Mindelo.

01/07/2021  Última atualização 06H00
© Fotografia por: DR
O certame cultural já tem toda a sua programação adaptada a esta nova realidade que é a pandemia da Covid-19. Como forma de se evitar aglomerações, esta edição suspendeu algumas actividades e inscrições de grupos e companhias internacionais.
Em comunicado, a Associação Mindelact avança que a edição deste ano contará com uma extensão da programação na cidade da Praia, com uma selecção criteriosa de espectáculos para os amantes das artes cénicas da capital.

Segundo a mesma fonte, o Festival Mindelact 2021 realiza-se sob o signo da "Esperança”. "Sempre com muita alma, arte e afecto, que nos continuarão a acompanhar, este é o ano da esperança de uma recuperação plena da nossa humanidade, da possibilidade de estar e ser, em sociedade, numa perspectiva pós pandemia”, indica o comunicado.

Nesta edição, a associação trouxe algo novo que é um leque de propostas de Teatro Digital e uma programação de Teatro Radiofónico, para além da programação do Palco 1 e Palco 2, com espectáculos presenciais e de uma programação direccionada para crianças, Teatrolândia. A organização anuncia que decidiu suspender a programação de Teatro na Praça e o Festival Off, por implicarem aglomerações mais difíceis de se controlar.
A fonte informou que as inscrições estão abertas para receber projectos de companhias e grupos nacionais, de qualquer ilha do arquipélago, para integrar na programação até, o mais tardar, final deste mês Julho.Relativamente  à programação de grupos e companhias internacionais, não se encontra sujeita a concurso este ano e, conforme explica, os vários espectáculos que já tinham sido seleccionados para a edição de 2020 transitaram para este ano, derivado da situação pandémica crítica que se vive em Cabo Verde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura