Regiões

Taxistas empenhados no licenciamento das viaturas

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

Pelo menos 1.130 cartões que já se encontram em posse do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana da Huíla, serão distribuídos tão logo se conclua o processo de licenciamento das viaturas que se dedicam ao serviço de táxi.

10/06/2023  Última atualização 15H18
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO
O Jornal de Angola apurou que estão neste momento licenciados cerca de 1.030 táxis, a maioria concentrados na cidade do Lubango, razão que os garante o acesso imediato dos cartões de subvenção da gasolina.
A directora do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana da Huíla, Gracinda Gonçalves, considerou premente o processo de licenciamento dos táxis em falta para a entrega imediata dos respectivos cartões.
"O processo representa uma mais valia por estar permitir que todas as viaturas que exerciam a actividade de transporte público estarem agora a ser inseridas na base de dados", disse.
Avançou que o empenho dos técnicos e dos proprietários das viaturas pode fazer com que a da próxima semana os cartões podem começar já a ser entregues aos respectivos utentes.
Um membro de direcção da Associação dos Motoqueiros e Transportadoras de Angola (AMOTRANG), revelou que estão controlados a nível da província da Huíla, 30.000 associados que pretendem possuir os cartões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões