Regiões

Taxistas aconselhados a aderir ao licenciamento

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Os taxistas e moto-taxistas do Cuanhama, no Cunene, estão a ser aconselhados pela administração municipal a aderirem à campanha gratuita de li- cenciamento e cadastramento de veículos motorizadas em curso no país.

28/05/2023  Última atualização 07H07
Taxistas e moto-taxistas do Cuanhama, no Cunene © Fotografia por: Arquivo

Actualmente, criticou a directora municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, há um número reduzido de taxistas e moto-taxistas no único posto de registo da Administração Municipal do Cuanhama.

Eugénia Nambalo disse que a campanha gratuita tem por finalidade licenciar os veículos destinados ao serviço de táxi e organizar o sistema de transporte de passageiros, com vista a reduzir o índice de ilegalidade, por isso os taxistas e moto-taxistas devem aderir.

A situação, alertou, é preocupante, tendo em conta o número de veículos que exercem a actividade ilegal de táxi no município do Cuanhama, em particular na cidade de Ondjiva, "muitos devido à falta de documentos legais das motorizadas, com a justificativa de os anteriores proprietários viverem noutras províncias”. A campanha termina no fim do mês.

No início do processo, destacou, houve uma grande adesão, mas agora só aparecem apenas os que têm documentos legais. "A administração está a realizar encontros de sensibilização sobre a importância de licenciamento por meio do processo simples e menos burocrático para  desencorajar a ilegalidade”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões