A província do Cuando Cubango tem sido alvo de repetidos crimes de vandalização de bens públicos que merecem um combate cerrado, apelou, segunda-feira, o governador local, José Martins.
O Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA) dispõe de seis mil milhões de kwanzas para conceder microcrédito a empreendedores do sector produtivo, revelou, esta terça feira, no Lubango, o responsável pela gestão e acompanhamento de projectos da Instituição, José Paulo.
Os taxistas e moto-taxistas do Cuanhama, no Cunene, estão a ser aconselhados pela administração municipal a aderirem à campanha gratuita de li- cenciamento e cadastramento de veículos motorizadas em curso no país.
Actualmente, criticou a directora municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, há um número reduzido de taxistas e moto-taxistas no único posto de registo da Administração Municipal do Cuanhama.
Eugénia Nambalo disse que a campanha gratuita tem por finalidade licenciar os veículos destinados ao serviço de táxi e organizar o sistema de transporte de passageiros, com vista a reduzir o índice de ilegalidade, por isso os taxistas e moto-taxistas devem aderir.
A situação, alertou, é preocupante, tendo em conta o número de veículos que exercem a actividade ilegal de táxi no município do Cuanhama, em particular na cidade de Ondjiva, "muitos devido à falta de documentos legais das motorizadas, com a justificativa de os anteriores proprietários viverem noutras províncias”. A campanha termina no fim do mês.
No início do processo, destacou, houve uma grande adesão, mas agora só aparecem apenas os que têm documentos legais. "A administração está a realizar encontros de sensibilização sobre a importância de licenciamento por meio do processo simples e menos burocrático para desencorajar a ilegalidade”, disse.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda fase do Programa de Reconversão da Economia Informal no sector da agricultura (AGRIPREI) prevê formalizar a actividade económica de 125 cooperativas agrícolas, na província da Huíla, anunciou, hoje, a directora provincial do Instituto de Apoio a Micro, Pequenas e Médias Empresas, Julieta de Oliveira.
A pastora da Igreja Ministério Jesus Cura Divina Angola, Paulina Chilombo, foi detida, no último fim-de-semana, na província de Malanje, por estar implicada, alegadamente, na prática do crime de burla a mais de 65 fiéis.
O município de Cambambe, província de Cuanza-Norte, realizou, segunda-feira, uma campanha de sensibilização e de prevenção contra Malária, para assinalar o Dia Internacional do Profissional da Saúde.
O Serviço de Migração e Estrangeiros na Lunda-Norte repatriou, segunda-feira, um total de 154 cidadãos, provenientes da República Democrática do Congo, por entrada e permanência ilegal no território nacional, soube, hoje, o JA Online.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.º de Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club) participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).