Desporto

Táctica ofensiva domina preparação da Seleção

Teresa Luís

A táctica ofensiva e os sistemas de jogo dominam, hoje, o último treino da semana, da Selecção Nacional júnior feminina de andebol, que projecta no Pavilhão Principal da Cidadela, o Campeonato do Mundo, a decorrer na Eslovénia de 22 de Junho a 3 de Julho.

14/05/2022  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

As pupilas de José Chuma vão trabalhar igualmente a defesa 5-1 e o ataque em situação de superioridade numérica 7-6. Na parte final do treino, o grupo de 22 jogadoras vai ser repartido em dois, com vista à disputa de uma partida.

Em declarações ao Jornal de Angola, Chuma explicou que durante o jogo vai avaliar o nível de interpretação do "sete” nacional. "É importante saber se estão a assimilar os conteúdos passados pela equipa técnica ao longo da semana. A segunda fase da preparação arrancou no dia 9 e termina a 30 deste mês. Vamos privilegiar também os aspectos físicos, nomeadamente a resistência e a força. Em termos técnicos e tácticos, vamos dar especial atenção à técnica individual e táctica de grupo”, disse o treinador.

Ontem de manhã, as campeãs africanas trabalharam a força no ginásio e à tarde, no Pavilhão da Cidadela, aprimoram os conteúdos técnicos e tácticos.

O sorteio realizado no mês passado colocou Angola no Grupo E, ao lado da Roménia, República Checa e Paraguai. Constituição dos outros grupos:  Índia, Eslováquia, Holanda, Japão (A); Suécia, Irão, Tunísia, Guiné (B); Dinamarca, Argentina, Montenegro, equipa Wild Card (C); França, Noruega, Brasil, Coreia do Sul (D); Alemanha, Eslovénia, Chile, México (F); Croácia, Suíça, Cazaquistão, Áustria (G); Hungria, Polónia, Egipto, Estados Unidos da América (H).

Domingas Pangu, Cristina Miguel e Antónia Dias (guarda-redes), Márcia Manuel, Lurdes Pedro, Marcela Taty e Mbongo Maseu (pontas), Bernadeth Belo, Elizandra Luango, Ruth Salgado, Elisandra Pedro, Dolores do Rosário, Stélvia Pascoal, Janeth Mutemeka, Regina Marcos, Roberta Lopes, Jorcela Tumba e Jorgina Chivela (meia-distâncias), Liliane Mário, Donana Epalanga e Tahayani Castro (pivô) são as jogadoras que integram a Selecção Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto