A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
A produção nacional de frango e outros produtos pecuários é o tema da reunião, que decorreu na manhã de segunda-feira, em Luanda, entre a Coordenação Económica do Governo e as diversas associações avícolas.
A TAAG- Linha Aéreas de Angola retomou, na passada quarta-feira, a frequência de dois voos semanais para a província do Bié, depois de uma interrupção de dois anos.
Os voos para o Bié serão operados às terças e sextas-feiras por uma aeronave modelo Dash-8400, com uma capacidade para transportar 74 passageiros, sendo 64 em classe económica e dez na executiva.
Ao Jornal de Angola, o director comercial da TAAG, António Mutondo, disse que, no âmbito da estratégia comercial da companhia de ligar os diferentes pontos, foi definido pela Comissão Executiva a retoma das ligações para a província do Bié, por entender que estavam ultrapassadas as razões que levaram à suspensão dos voos em 2022.
"As situações que impediram, na altura, a ligação de voos regulares para a cidade do Cuito foi ultrapassada. Durante o tempo de paragem, o Conselho Executivo da empresa, tendo em atenção a importância deste destino, corrigiu as insuficiências comerciais que existiam, e agora estamos de volta, com o objectivo de ligar o coração de Angola ao mundo”, disse.
António Mutondo aproveitou a oportunidade para anunciar, para breve, a retoma das ligações aéreas da TAAG para as províncias do Uíge e do Zaire, cujos aeroportos se encontravam em obras, e também para Brazzaville, capital da República do Congo.
Por seu turno, a vice-governadora da província do Bié para o Sector Social, Alcida de Jesus Camateli, em representação do Governo, salientou que a decisão da liderança da companhia aérea em colocar a província nas suas prioridades comerciais vai ajudar a impulsionar o movimento comercial e o fomento do turismo no Centro de Angola, tendo considerado ser uma grande oportunidade para os investidores nacionais e estrangeiros, sediados na capital, aumentarem o volume de negócios no Bié.
A nível das rotas domésticas, actualmente, a TAAG liga, a partir de Luanda, as cidades de Cabinda, Benguela, Dundo, Huambo, Lubango, Luena, Namibe, Saurimo, Ondjiva, Menongue, Soyo, e agora o Cuito.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO município de Camacupa, na província do Bié, está a posicionar-se para se tornar, no mais curto espaço de tempo, numa referência no domínio da indústria, com a conclusão das obras de reabilitação da Barragem Hidroeléctrica do Cunje 1.
O projecto “Trans-Cunene” de ligação ferroviária entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, orçado em 700 milhões de dólares, foi apresentado, na última quinta-feira, ao Governo Provincial do Namibe pela Global Business Development (GBD), empresa namibiana responsável pela empreitada.
A Secil Marítima informou, este sábado, que concluiu com êxito os trabalhos de recuperação de uma embarcação que operavam nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.