O Governo da Lunda-Norte procedeu, recentemente, no Dundo, província da Lunda-Norte, na fazenda agro-pecuária da Cacanda, ao lançamento do Programa de Fomento Pecuário de Suínos, que vai abranger um total de 500 famílias (313 homens e 187 mulheres) para a reprodução animal nos dez municípios.
Os primeiros testes com fluidos (crude) para aferir a eficiência produtiva da Refinaria de Cabinda iniciam em meados de Dezembro deste ano, altura em que se prevê a conclusão da primeira fase do projecto, iniciado em 2021, informou o director-geral da GEMCORP Angola, responsável pela execução da obra.
A TAAG adopta, desde o princípio deste mês de Novembro, medidas para cobrir a procura de viagens áreas que têm a cidade do Lubango como o início ou destino, de corresponder à mobilidade dos passageiros durante as festas de Natal e Ano Novo, informou o chefe de Escala na Huíla.
Lufuankenda André Calembe, que prestou a informação ao Jornal de Angola, à margem da abertura da Feira dos Transportes e Indústria que decorre até amanhã, no Lubango, informou que, como parte dessas medidas, a companhia passou e empregar Boeings 737, com capacidade de transportar 120 passageiros, retirando os canadianos Dash 4-800, com 74 lugares.
A preocupação, declarou o chefe de Escala, reside em fazer face à época de pico historicamente representada pelas festas de Natal e Ano Novo, algo que levou a companhia a uma antecipação baseada na oferta de mais lugares por voo, mas que pode evoluir para a elevação das frequências. "Caso se justificar, realizam-se voos extras para cobrir a procura”, disse. A TAAG realiza, nos meses de Novembro e Dezembro, uma frequência diária para o Lubango, o que Lufuankenda André Calembe considera corresponder à procura. "Para o Lubango há voos diários, de segunda-feira a domingo e nos melhores preços”, notou a fonte. Lembrou que havia reclamações de passageiros devido aos preços. "Essa reclamação já não vinca, porque a TAAG está a praticar tarifas mais baixas do mercado”, esclareceu.
O responsável elogiou a Expotrans, onde as rotas, percursos e frequências de voos nacionais e internacionais são, dentre outros, os produtos que estão a ser apresentados ao público.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola comercializou, no ano passado, 9,19 milhões de quilates, que corresponde a uma receita bruta avaliada em 1,96 mil milhões de dólares, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
Angola, República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia selaram, esta sexta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, um acordo tripartido histórico de criação da Agência para a Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito, cumprindo assim uma das metas de integração.
O ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, participa, hoje, em representação do Presidente da República, João Lourenço, na Cimeira Kwahu, a ter lugar na capital do Ghana, Accra, sob o lema: Diálogo de Alto Nível Sobre Prosperidade em África.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai esperar antes de decidir se aumenta a produção, afirmou, esta sexta-feira, em Londres, o presidente em exercício, o guiné-equatoriano Gabriel Mbaga Obiang Lima.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A circulação do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), no troço Huambo/Lobito, retomou, sábado, após 72 horas de interrupção, em consequência do descarrilamento de seis vagões cisternas, no município do Ucuma.