Economia

TAAG toma medidas a fim de prevenir a procura de Natal

A TAAG adopta, desde o princípio deste mês de Novembro, medidas para cobrir a procura de viagens áreas que têm a cidade do Lubango como o início ou destino, de corresponder à mobilidade dos passageiros durante as festas de Natal e Ano Novo, informou o chefe de Escala na Huíla.

25/11/2022  Última atualização 12H53
TAAG toma medidas a fim de prevenir a procura de Natal © Fotografia por: DR

Lufuankenda André Calembe, que prestou a informação ao Jornal de Angola, à margem da abertura da Feira dos Transportes e Indústria que decorre até amanhã, no Lubango, informou que, como parte dessas medidas, a companhia passou e empregar Boeings 737, com capacidade de transportar 120 passageiros, retirando os canadianos Dash 4-800, com 74 lugares.

A preocupação, declarou o chefe de Escala, reside em fazer face à época de pico historicamente representada pelas festas de Natal e Ano Novo, algo que levou a companhia a uma antecipação baseada na oferta de mais lugares por voo, mas que pode evoluir para a elevação das frequências. "Caso se justificar, realizam-se voos extras para cobrir a procura”, disse. A TAAG realiza, nos meses de Novembro e Dezembro, uma frequência diária para o Lubango, o que Lufuankenda André Calembe considera corresponder à procura. "Para o Lubango há voos diários, de segunda-feira a domingo e nos melhores preços”, notou a fonte. Lembrou que havia reclamações de passageiros devido aos preços. "Essa reclamação já não vinca, porque a TAAG está a praticar tarifas mais baixas do mercado”, esclareceu.

O responsável elogiou a Expotrans, onde as rotas, percursos e frequências de voos nacionais e internacionais são, dentre outros, os produtos que estão a ser apresentados ao público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia