Economia

TAAG retoma voos para o Bié

Matias da Costa | Cuito

Jornalista

A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) retomou, na última quinta-feira, os voos de ligação Luanda/Cuito e vice-versa, depois de aproximadamente dois anos de suspensão, por problemas operacionais.

05/10/2021  Última atualização 05H50
© Fotografia por: DR
O primeiro voo, numa aeronave do tipo DASH 800, com capacidade de 74 passageiros, chegou por volta das 14h30 da última quinta-feira, que passa também a ser o dia de uma frequência semanal adoptada nesta fase.

O preço do bilhete reduziu em cerca de 45 por cento, em relação aos preços anteriores. Variam entre 32 mil kwanzas (sem bagagem) e 58.600 kwanzas (com bagagem até 22 Kg). Antes da paralisação, os bilhetes custavam 72 mil (ida e volta), com duas frequências.


Gaspar Cubenda, da TAAG no Bié, realçou que ainda este ano a companhia de bandeira angolana pretende introduzir a rota Cuito/Ondjiva e vice-versa.

"Há uma necessidade manifestada, por parte dos clientes, em efectuarem a rota Cuito/Ondjiva por força dos interesses económicos com a fronteira da Namíbia. Nesta lógica, vamos colocar voos comerciais para atender tal fim”, disse.
O responsável assegurou, de igual modo, existir a pretensão de aumentar mais uma frequência,  aos sábados, mas tudo dependerá da procura.

A TAAG está a adoptar um plano de retoma gradual dos voos de ligação de todos os aeroportos do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia